Saude

Abril Azul: Ação social promove mais de 200 atendimentos em Vitória da Conquista

Nesta terça-feira, 8 de abril, o município de Vitória da Conquista foi palco de um evento marcante. A ação social, que beneficiou mais de 200 crianças, foi realizada através de uma parceria com profissionais voluntários, que dedicaram seu tempo e conhecimentos para atender a comunidade local. O evento foi um marco importante para a cidade, sendo a primeira vez que uma iniciativa como essa foi promovida por um mandato legislativo.

Idealizado pela vereadora e Pediatra Dra. Lara Fernandes, a ação teve como objetivo oferecer atendimentos médicos gratuitos e atividades lúdicas para as crianças. Durante a manhã, os pequenos foram atendidos por uma equipe de profissionais da saúde, incluindo psicólogos, neuropediatras e dentistas, que proporcionaram serviços essenciais àqueles que mais necessitam.

Para a concretização do evento foram mobilizados diversos acolhedores, 6 psicólogos ( sendo 2 da Clínica Family) , 8 enfermeiros, 3 Advogadas , equipe de odontologia da FTC/Unex , Pediatra e Neuropediatra.

Outro ponto importante da ação foi o cadastramento de outras crianças para futuros atendimentos, que também serão realizados de forma voluntária. Isso garantiu que mais famílias pudessem ser atendidas, ampliando ainda mais o alcance da iniciativa.

A vereadora Dra. Lara Fernandes ressaltou que o evento foi um passo importante para a cidade, principalmente por ser uma ação inédita dentro de um mandato legislativo, e expressou sua felicidade pelo sucesso da ação. “Hoje, mais de 200 crianças puderam ter acesso a serviços de saúde fundamentais, e isso só foi possível graças ao apoio dos profissionais voluntários que se uniram a essa causa. Esse evento mostra o poder da solidariedade e a importância de fortalecer a parceria entre a sociedade civil e o poder público”, destacou a vereadora.

A ação de hoje não apenas atendeu uma demanda da população, mas também evidenciou a necessidade de um suporte maior para esse grupo, uma vez que no momento é visível o sufocamento do SUS para esses atendimentos.

Deixe um comentário