A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), alerta a população da zona rural sobre ações indevidas de terceiros que vêm sendo relatadas em diferentes comunidades. Moradores informaram ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rural que pessoas não identificadas estão visitando localidades com o pretexto de realizar cadastros para programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida Rural.
A Semdes esclarece que não está realizando nenhum tipo de mobilização ou coleta de documentos na zona rural com esse objetivo e reforça que essas ações não têm qualquer vínculo com a Prefeitura.
Atualmente, o único processo oficial de cadastramento habitacional em andamento no município é o do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), coordenado pela Diretoria de Habitação de Interesse Social, vinculada à própria Semdes.
A Prefeitura orienta que nenhum documento pessoal ou informação sensível seja entregue a terceiros, sem a comprovação de vínculo institucional oficial, a fim de evitar fraudes e uso indevido de dados.
Para esclarecimentos e informações sobre os programas habitacionais ativos no município, a população pode entrar em contato com a Diretoria de Habitação de Interesse Social pelo telefone (77) 3229-3223 ou presencialmente na sede da Semdes, na Avenida Juracy Magalhães, nº 182, Bairro Jurema.

