A festa acontece a partir desta quarta-feira (5) e segue até 9 de junho, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, e terá os portões abertos ao público, sendo essa a condição do Governo Municipal para o apoio ao evento.
“A Exposição já faz parte da realidade da região e é parte da cidade. A gente conhece a Exposição e o amor da população pela festa, e as pessoas pediam que fosse feita com as portas abertas. A gente sabe que o assalariado, o trabalhador, para vir com a família, esposa e filhos, ele tem que pagar transporte e é muito difícil. Então, nós conversamos com a Coopmac e, nessa parceria, vamos oportunizar que os portões estejam abertos para toda a comunidade”, disse a prefeita Sheila Lemos.
O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, destacou o evento como de grande importância para a cidade e para o agronegócio local “Sabemos que é uma festa de orçamento caro, mas, com muito esforço e altruísmo dos patrocinadores e dos parceiros, conseguimos os portões abertos, inclusive para os shows, porque é uma festa de relevância para a nossa cidade. Nós teremos palestras, exposições, leilões, treinamentos, cursos e troca de experiências”, disse, acrescentando: “Conquista vai receber representantes de vários estados, que vem trazendo novas tecnologias para somar com o agronegócio e com a agricultura local”.
Além dos cursos e projetos tecnológicos, a Exposição Agropecuária vai contar com serviços de saúde, a exemplo da vacinação humana e de cães e gatos, atendimento médico de emergência e ação educativa do Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav).