Brasil Polícia Política Tecnologia ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira-dama Janja tem conta no X (Twitter) invadida: PF investiga o caso e solicita bloqueio de publicações

A Polícia Federal investigqa a invasão do perfil da primeira-dama Janja Lula da Silva em uma rede social. O ataque hacker ocorreu na noite desta segunda-feira (11), e a conta foi bloqueada a pedido da corporação. Entre as publicações falsas, que começaram às 21h37 e incluem xingamentos e mensagens de cunho sexual, há frases como “Eu apoio o mensalão” e “Alexandre de Moraes é bandido”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Duvido muito que o Lula tenha a coragem de me chamar após descobrir quem eu sou, ou a Janja perguntar os motivos da minha invasão à conta dela. Por isso, eu não ligo para essa gente, pois não se importam comigo de verdade. Eu odeio políticos”, afirma outra publicação no perfil da primeira-dama. 

Em outra postagem, foi escrito: “O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais”

A Secom (Secretaria de Comunicação Social), da Presidência da República, informou que “repudia veementemente o ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva” e que “a Polícia Federal e a plataforma X (antigo Twitter) foram acionadas”. Também afirma que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”.

Na mesma rede social, o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, afirmou que os criminosos “serão identificados e responderão” pelo crime.

R7/FOTO REPRODUÇÃO GETTY IMAGES

Deixe um comentário