Saude Vitória da Conquista

Prefeita Sheila Lemos vistoria obras da nova UPA Municipal da Zona Oeste, com entrega prevista para dezembro

Na última sexta-feira (6), a prefeita Sheila Lemos liderou uma comitiva do Governo Municipal em uma vistoria técnica às obras da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Municipal de Vitória da Conquista, localizada na Zona Oeste, no bairro Brasil. O equipamento, que segue com obras em ritmo acelerado, tem previsão de entrega para o mês de dezembro deste ano.

Durante a visita, a prefeita destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento da rede de saúde municipal. “Estamos aqui visitando as obras da primeira UPA municipal de Vitória da Conquista, na Zona Oeste, no bairro Brasil, com previsão de entrega em dezembro deste ano. Essa UPA vem para fortalecer todo o sistema de saúde do nosso município. Seguimos levando qualidade de vida para o povo da nossa terra”, afirmou Sheila.

A vistoria contou com a presença do vice-prefeito Aloisio Alan, do secretário chefe da Casa Civil, Coronel Ivanildo da Silva, além de secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas. Também esteve presente como convidado especial o ex-prefeito de Salvador e ex-deputado federal ACM Neto.

O vice-prefeito Aloisio Alan ressaltou a importância da obra para as comunidades mais vulneráveis da cidade: “Eu estou muito feliz com o equipamento extraordinário que vai dar a essa população qualidade de vida, saúde pública, e a gente espera em breve voltar aqui para poder inaugurar”.

Já o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, reforçou o compromisso da gestão em atender às demandas da população em diferentes áreas. “É uma satisfação muito grande estar hoje aqui fazendo a vistoria de várias obras que vão melhorar consideravelmente a qualidade de vida da população. Hoje já entregamos equipamentos na educação, fizemos visita em obras de infraestrutura, agora aqui no importante equipamento da saúde, a UPA, que vai atender não só a região da Zona Oeste, mas toda a cidade”, afirmou o secretário.

O ex-prefeito ACM Neto, que acompanhou a visita técnica, destacou o impacto positivo da nova UPA para todo o sistema de saúde do município. “Essa UPA vai ajudar a desafogar os hospitais de Vitória da Conquista, porque os atendimentos de baixa complexidade, menos emergenciais, vão poder ser resolvidos aqui. A pessoa não vai ter que ir para o hospital ou esperar uma vaga num hospital. Eu tenho certeza que vai ajudar a melhorar a qualidade de serviço e saúde de Vitória da Conquista, que é hoje uma das maiores preocupações da cidade”, avaliou.

Com essa nova unidade, Vitória da Conquista avança na descentralização dos serviços de saúde e amplia a oferta de atendimentos de urgência, promovendo mais acessibilidade e eficiência no cuidado com a população — especialmente os moradores da Zona Oeste, que contarão com um equipamento moderno e estratégico para os primeiros atendimentos de urgência e emergência.

Deixe um comentário