Brasil ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juliana Marins: Laudo da Autopsia descarta Hipotermia

BRASILEIRA MORRE APÓS QUEDA NO MONTE RINJANI, NA INDONÉSIA

Juliana Marins, de 26 anos, morreu cerca de 20 minutos após sofrer uma queda em uma encosta íngreme no Monte Rinjani, na Indonésia. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (27) por médicos forenses do Hospital Bali Mandara, após divulgação do laudo oficial de autópsia.

Segundo o médico legista Ida Bagus Putu Alit, a causa da morte foi um trauma torácico grave provocado por um impacto de “violência contundente”, o que gerou uma hemorragia interna maciça e comprometeu órgãos essenciais para a respiração. A maior parte dos ferimentos estava na parte posterior do tórax. Juliana também apresentava escoriações nos membros e na cabeça.

Apesar de imagens captadas por drone mostrarem Juliana aparentemente se movimentando horas após a queda — o que alimentou a esperança de resgate com vida — os legistas descartaram essa possibilidade. “Não há indícios de que ela tenha sobrevivido por longos períodos. O óbito aconteceu em, no máximo, 20 minutos após o trauma”, afirmou o perito.

O acidente aconteceu por volta das 6h do sábado (21), horário local (19h de sexta, no horário de Brasília). O resgate só foi possível após um extenso trabalho com drones e escaladores, mas infelizmente, sem chances de salvar a jovem.

Juliana, que realizava um sonho ao visitar o Monte Rinjani, deixa familiares e amigos e todo o Brasil em luto profundo.

Deixe um comentário