Arraia da Conquista Bahia Música ÚLTIMAS NOTÍCIAS Vitória da Conquista

Vitória da Conquista lidera público no São João 2025 no interior da Bahia, segundo dados da SSP

Com um total de 763.409 pessoas, Vitória da Conquista foi oficialmente a cidade com maior número de foliões nos festejos juninos no interior da Bahia, de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O dado consolida o Arraiá da Conquista 2025 como o maior São João da história do município e uma das festas mais prestigiadas do estado.

A contagem foi realizada por meio do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP, instalado nos Portais de Abordagemnos espaços da festa, permitindo uma aferição precisa do fluxo de pessoas que passaram pelos circuitos oficiais do São João.

Além da capital Salvador, que registrou um total de 868 mil pessoas em três principais polos – Pelourinho (583.282), Parque de Exposições (181.925) e Paripe (103.412) – Vitória da Conquista se destacou entre as cidades do interior, ficando à frente de grandes tradicionais festas como Cruz das Almas (630.051), Santo Antônio de Jesus (599.995), Irecê (386.792) e Jaguaquara (364.335).

A movimentação histórica confirma o sucesso da nova estrutura do evento, realizada este ano no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, com cinco noites de shows, uma vasta programação cultural, espaço de Vila Junina, palco alternativo e ações nos 11 distritos da zona rural.

“O número expressivo de público mostra que o novo formato do Arraiá da Conquista agradou e superou todas as expectativas. Ganhamos visibilidade, valorizamos nossos artistas e recebemos bem quem veio de fora. É um São João que entra para a história”, declarou o secretário municipal de Cultura, Eugênio Avelino (Xangai).

Além do crescimento de público, o evento também foi marcado pela segurança, com baixos índices de ocorrências, reforço no efetivo policial e suporte em saúde. O sucesso do Arraiá da Conquista 2025 reforça o potencial da cidade como um dos maiores polos de festas juninas do Nordeste brasileiro

Deixe um comentário