A Caçula FM esteve presente no evento de abertura da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, organizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em Vitória da Conquista.
Não por acaso, a campanha desenvolvida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), teve a sua edição anual iniciada no dia 20 de novembro, data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra no país.
Em entrevista à rádio Caçula, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Viviane Ferreira, salientou a relevância da abertura do movimento no Dia da Consciência Negra, tendo em vista que “as mulheres negras são as que mais sofrem feminicídio, que mais sofrem agressão”.
A campanha terá 21 dias de duração, como o próprio título já traz, e finda no dia 08 de dezembro. Ao longo desses dias serão realizadas atividades informativas que alertem a sociedade para a necessidade de discutir a equidade de gênero e o fim da violência contra as meninas e mulheres.
“Nós mulheres, que ainda estamos vivendo o machismo estrutural e o sistema patriarcal, precisamos vencer barreiras e quebrar paradigmas, para que a gente possa romper com esses ciclos de violência e do feminicídio.”, ressaltou Viviane Ferreira.