Bahia Entretenimento Música ÚLTIMAS NOTÍCIAS Vacina Conquista

Natal Conquista de Luz: a noite de sábado (23) foi marcada por muito samba e apresentações de bandas locais

A edição deste ano do Natal Conquista de Luz foi animada por apresentações musicais que celebraram, ao longo de 10 dias, a cultura local. Neste sábado (23), aconteceram as últimas apresentações nas praças Nove de Novembro, Tancredo Neves e Lagoa das Bateias.

Celebrando também a mistura de ritmos, a programação especial deste sábado no palco da Nove de Novembro contou com o samba “raiz” da banda “Mulher do Samba”, que embalou o público e até as baianas de acarajé, que dão a característica principal à praça, com grandes sucessos de Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa e Jorge Aragão.

Formada no ano de 2015, a banda é uma das referências do samba em Vitória da Conquista. A vocalista Lane Cerqueira explica que as participações no final de ano, na festa da Prefeitura, já se tornaram tradicionais e aguardadas pelo público. “Muito bom, a energia boa, a festa está bonita, repleta de artistas da terra e é uma alegria especial fazermos o encerramento deste ano”, relatou a cantora.

Os jovens Manoela Abade e Pedro Henrique Rocha se conheceram na escola e escolheram a praça e o samba para celebrar a amizade e também o Natal. “O dia 23 é uma data importante para nós e representa a busca dos nossos ideais de adolescente. Daí escolhemos a praça para celebrar”, comentou Manoela.

A programação musical do Natal Conquista de Luz se estendeu também à praça Tancredo Neves e à Lagoa das Bateias, que, além da ornamentação e do colorido das luzes, recebeu as apresentações do Terno de Reis em vários dias durante a semana.

Os Ternos de Reis “Os Netos de Guena” e “Memórias Resgatadas” fizeram o encerramento do Natal na Lagoa e seguiram para a praça Tancredo Neves. Leônidas Bonfim, mestre dos Netos de Guena do povoado de Itaipu, ressalta a importância do resgate de uma tradição natalina tão importante. “Gostaria de agradecer à Prefeitura que tem dado esse apoio importante à cultura dos Ternos de Reis da cidade”, declarou o mestre.

ASCOM PMVC/FOTO ASCOM PMVC

Deixe um comentário