Em sentimento de tristeza pela morte do advogado e ex-prefeito do município, Carlos Murilo Pimentel Mármore, aos 81 anos, na tarde do último sábado (21), a Prefeitura de Conquista decretou, em edição extra do Diário Oficial, luto oficial de três dias no Município.
Advogado de formação, Dr. Murilo Mármore foi prefeito de Vitória da Conquista de 1989 a 1992, com uma gestão marcada pela seriedade e competência, deixando um legado significativo para o município. Entre as obras realizadas em seu governo estão o Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão), a praça Mármore Neto (Praça do Boneco), quadras poliesportivas em diversos bairros da cidade e várias escolas pré-moldadas na zona rural.
Torcedor do Fluminense Football Club, o ex-prefeito sempre incentivou o esporte amador no município, motivo pelo qual teve uma forte atuação nessa área, com a construção de diversos equipamentos voltados à prática esportiva. Fundador do time Dinamite, Murilo Mármore promoveu vários torneios de futebol na cidade e na zona rural, movimentando os finais de semana com lazer e renda para a população.
Apaixonado por Vitória da Conquista, Dr. Murilo sempre esteve envolvido na política local. Na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, ele atuou como Chefe do Gabinete Civil, procurador do município e secretário municipal de agricultura. Na gestão da prefeita Sheila Lemos, Dr. Murilo passou pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, pela coordenação do Procon e atualmente era assessor especial na Secretaria de Governo (Segov).
Natural de Salvador, divorciado, pai de cinco filhas, avô de oito netos e três bisnetos, Murilo Mármore sempre foi muito gentil no trato com as pessoas. Por onde passou, deixou amigos, saudade e muitos ensinamentos, principalmente em relação ao serviço público.
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte do ex-prefeito Dr. Murilo Mármore, uma referência política para todos nós, membro do nosso Governo e um grande amigo. É uma perda irreparável, mas ele deixa seu legado em obras e exemplos para Vitória da Conquista e para todos nós”, disse a prefeita Sheila Lemos.
O corpo do ex-prefeito vai ser velado no Memorial Régis Pacheco, e sepultado no Cemitério Parque da Cidade. A família ainda não informou os horários do velório e do sepultamento.
Veja a íntegra do Decreto Nº 23.502, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2024 acessando o site da Prefeitura.