Justiça Política ÚLTIMAS NOTÍCIAS Vitória da Conquista

Polícia Federal arquiva investigação sobre supostos crimes eleitorais envolvendo Leia Meira e José Henrique Tigre (Quinho)

A Polícia Federal em Vitória da Conquista concluiu, nesta terça-feira (01/04/2025), o Inquérito Policial nº 2024.0103514-DPF/VDC/BA, que investigava a vereadora Leia Meira (Leia de Quinho) e o ex-prefeito de Belo Campo e ex-presidente da UPB, José Henrique Tigre (Quinho), por possíveis crimes eleitorais cometidos durante as eleições de 2024.

Após diligências e investigações, a Polícia Federal não encontrou provas substanciais que confirmassem a ocorrência dos crimes investigados. Com base na ausência de indícios suficientes, a autoridade policial decidiu arquivar o caso, sem realizar indiciamentos ou dar continuidade a novas diligências. A decisão confirma que não havia elementos que justificassem qualquer ação penal contra os envolvidos.

Tanto a vereadora Leia Meira quanto José Henrique Tigre (Quinho) reagiram com serenidade à conclusão do inquérito e ao arquivamento do caso. Ambos reiteraram a conduta ética e proba com a qual sempre conduziram sua trajetória política, destacando que seus compromissos seguem voltados para a melhoria das condições de vida dos mais necessitados e o desenvolvimento regional.

Com o arquivamento do inquérito, a vereadora Leia Meira, que conquistou a confiança de 4.372 eleitores nas eleições de 2024, vê sua postura política reafirmada.

Este desfecho também é uma demonstração da transparência e confiança nas instituições responsáveis por assegurar a legalidade e a moralidade dos processos eleitorais no município e no país.

Com a decisão da Polícia Federal, Leia Meira e Quinho seguem firmes em seus respectivos compromissos com a população e com o futuro político da região.

Deixe um comentário