O deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) fez um discurso duro sobre a Saúde Básica gerida pelo Município de Vitória da Conquista. A manifestação aconteceu na tarde desta segunda-feira (27) durante um evento no Hospital Afrânio Peixoto com as presenças do govenador Jerônimo Rodrigues Souza, da ministra da Saúde Nísia Verônica Trindade Lima, do secretário municipal de Saúde Vinícius de Brito Rodrigues, entre outras personalidades políticas.
“Vossa excelência visita a nossa cidade num momento muito oportuno, num momento que de fato deve merecer a visita de uma ministra da Saúde, de um governador de Estado, de uma secretária estadual de Saúde, porque o nosso Sistema Municipal de Saúde, segundo estudos realizados pela Frente Paritária União e Reconstrução por Conquista, está convivendo com muitas dificuldades”, discursou Waldenor Pereira.
“São Postos de Saúde com instalações precárias, são Unidades de Saúde com insuficiência de trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, insuficiências de médicos, de enfermeiros, de técnicos de enfermagem, de agentes comunitários de Saúde. São Unidade de Saúde muitas delas que estão fechadas por falta de profissionais, de medicamentos, de insumos para o seu pleno funcionamento”, continuou Waldenor, que é pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024. O secretário municipal ouviu atentamente, a todo instante balançando a cabeça por discordar com o parlamentar. “O discurso não cabe, ele fez um discurso político e prova que desconhece os números da Saúde de Vitória da Conquista”, disse Vinícius Rodrigues ao BLOG DO ANDERSON.
BLOG DO ANDERSON / FOTO BLOG DO ANDERSON