O Natal Conquista de Luz começou oficialmente na noite deste sábado (2), com a solenidade de acendimento das lâmpadas na Praça Tancredo Neves e o anúncio dos shows na Praça Nove de Novembro, que terão início no dia 14 e seguem até 23 de dezembro. E assim que as microlâmpadas foram acesas, dando formas e cores a símbolos típicos do Natal, os olhos da servidora pública Cíntia Oliveira, literalmente, brilharam de encantamento pelo que via. Esta foi a primeira vez em que ela participou do acender das luzes, promovido pela Prefeitura.
O já tradicional ato de acender as luzes natalinas na praça marca o início do Natal Conquista de Luz. “É uma alegria enorme estar mais um ano aqui acendendo as luzes do Natal. É uma noite de muita emoção para todos nós porque nos remete ao renascimento de Cristo em nossos corações. Que este seja um Natal de luz pra essa cidade que brilha por todos os cantos, brilha com tantas obras e ações do Governo Municipal e com seus conquistenses e conquistados”, desejou a prefeita Sheila Lemos.
Representando o secretário municipal de Cultura, Xangai, o coordenador de Cultura, Alecxandre Magno, agradeceu a todas as secretarias envolvidas na realização do evento e fez um pedido: “peço que todos vocês nos ajudem a preservar esse espaço para que a gente não tenha vandalismo, para que a gente aproveite cada minuto”.
Também presente na cerimônia, o presidente da Câmara Vereadores, Hermínio Oliveira, disse: “Aqui ficou igual ao Brilha Conquista, que está iluminando a cidade, fazendo a noite virar dia. A iluminação natalina da praça está de parabéns!”.
Ainda durante o evento, a prefeita fez questão de reforçar que, este ano, o Natal Conquista de Luz traz como novidade a iluminação natalina nas praças principais dos distritos de José Gonçalves, Bate-Pé e Inhobim. Somado a estes locais, o brilho natalino também será levado ao Parque Municipal Lagoa das Bateias.
Além disso, Sheila confirmou: de 14 a 23 de dezembro, a programação musical do evento está garantida na Praça Nove de Novembro. “Teremos nove dias de muita festa na nossa praça, com apresentações dos nossos artistas locais, que passaram na pandemia por tempos muito difíceis e porque entendemos que devemos incentivar a nossa cultura local”, reforçou.
ASCOM/PMVC