Nesta última segunda-feira (03), Quinho, atual prefeito de Belo Campo e Presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB) se reuniu com o Senador Jaques Wagner para acompanhar o andamento do Projeto de Lei que tratará da desoneração da folha a partir do próximo ano.
Quinho afirma a garantia de permanecer neste ano com os 8% sobre a folha e diz que agora o Governo irá ouvir os municípios para construir por qual modelo será feito nos próximos anos, pelo critério per capta ou populacional.
O resultado de busca pela desoneração da folha inicio em uma sessão temática no mês de maio, no Plenário do Senado, onde o Presidente da UPB, Prefeito Quinho, expôs o comprometimento orçamentário dos municípios e o endividamento de grande parte das prefeituras brasileiras. Na sessão comandada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com a presença dos senadores baianos Ângelo Coronel e Otto Alencar, os presidentes de entidades municipalistas e prefeitos defenderam a desoneração a manutenção da contribuição previdenciária reduzida de 20% para 8% nos municípios com até 156 mil habitantes, além da atualização monetária dos programas federais executados pelos municípios.