O terceiro artista a se apresentar no palco principal da quarta noite do Arraiá da Conquista 2024 foi Rege de Anagé, que demonstrou sua fidelidade às origens do forró. Sua música é inspirada pelos grandes nomes da música nordestina, especialmente Luís Gonzaga, o Rei do Baião.
Com grande aceitação do público conquistense, Rege cativa fãs na região que reconhecem o pioneirismo de seu repertório e sua posição firme na defesa da tradição do forró. “Aqui tem espaço para todos os gêneros, mas no São João temos que ter o forró como referência”, afirmou o artista.
Velho conhecido dos eventos culturais promovidos pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o cantor e compositor Seu Baducha fechou a programação do palco principal do Centro Cultural Glauber Rocha na noite desta sexta-feira (21), a quarta e penúltima do Arraiá da Conquista no local.
O artista subiu ao palco depois de Ito Moreno e Banda Carcará, Nando Cordel e Rege de Anagé. E, por meio de sua performance, colocou-se como um defensor dos autênticos ritmos nordestinos – posicionamento que se revelou na escolha do repertório, majoritariamente composto por canções de figuras como Luiz Gonzaga, Flávio José, Targino Gondim, Dorgival Dantas e o próprio Nando Cordel, além do Trio Nordestino.
ASCOM PMVC/FOTO: REPRODUÇÃO