Em nova fase, sob comando da Salvador Produções, evento lotou o Parque de Exposições Teopompo Almeida
O frio característico de Vitória da Conquista deu lugar ao calor da música na abertura do Festival de Inverno Bahia 2025, nesta sexta-feira (22), no Parque de Exposições Teopompo Almeida. Pela primeira vez sob a realização da Salvador Produções, o evento já mostrou na estreia porque é considerado um dos maiores festivais do país: milhares de pessoas lotaram o espaço para celebrar arte, cultura e diversidade musical.
O palco principal foi aberto em grande estilo por Ney Matogrosso, que pela primeira vez se apresentou no FIB. Ícone da música brasileira, o artista encantou o público com sua presença magnética e interpretações marcantes de clássicos como Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua, Poema e Pavão Misterioso. Um espetáculo de energia e emoção que ficará registrado na história do festival.
A segunda atração da noite trouxe uma proposta inovadora: João Gomes, fenômeno do piseiro, dividiu o palco com a cantora Mãeana, em um encontro que uniu a força da música nordestina à suavidade e poesia da MPB. A sintonia dos dois artistas conquistou o público e reforçou a pluralidade de estilos que marca o evento.
Encerrando a primeira noite, o FIB recebeu pela primeira vez Natanzinho Lima, representante da nova geração da música nacional. Com seu estilo romântico e contagiante, o cantor arrastou a multidão e fechou a programação de sexta-feira com chave de ouro.
Com essa mistura de ritmos, o Festival de Inverno Bahia 2025 reforça sua essência: um espaço de encontros musicais, inovação e celebração cultural. O evento segue até domingo (24), reunindo grandes nomes da música brasileira e confirmando Vitória da Conquista como referência no calendário nacional de festivais.
O Festival de Inverno Bahia é uma realização da Salvador Produções e Bahia Eventos.

